A instalação da usina em Vilhena terá impacto significativo na geração de empregos e renda
Porto Velho, RO – Um executivo da empresa Brasil BioFuels (BBF) declarou que a companhia irá ampliar sua atuação em Rondônia com a instalação de uma usina de etanol de milho em Vilhena.
O empreendimento está em fase de desenvolvimento, com definição de mercado e estratégia empresarial, mas a instalação da indústria no Município está confirmada, e tem inclusive data prevista para início das operações, que seria para o segundo semestre de 2024.
A capacidade de produção da usina será de 300 milhões de litros de etanol por ano, sendo que o produto será distribuído para consumo por toda a Região Norte.
O representante da companhia, que pediu para manter o nome em sigilo, garante que a concretização deste projeto teve a participação decisiva do vilhenense Evandro Padovani, sendo que os entendimentos para que isso ocorresse demandam da época em que ele ocupava o cargo de secretário de Estado da Agricultura.
A instalação da usina em Vilhena terá impacto significativo na geração de empregos e renda em todo o Cone Sul a partir da produção de matéria-prima para indústria, bem como na arrecadação do Estado.
A Brasil BioFuels é empresa 100% nacional que atua na região Norte do País desde 2008 investindo na produção de biodiesel de forma sustentável, com presença marcante nos cinco estados amazônicos.
Fonte – Extra de Rondônia